Irmãs são vacinadas contra a Covid-19 em Dois Irmãos/RS

 
 
 

Mais Irmãs do Imaculado Coração de Maria já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na cidade de Dois Irmãos/RS, as religiosas da comunidade Nossa Senhora das Graças, casa de acolhida para as Irmãs idosas ou que precisam de cuidados especiais, foram vacinadas na campanha municipal.

A ação foi realizada na segunda-feira, 25 de janeiro. Ao todo, 27 Irmãs foram vacinadas por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Além das religiosas, 17 funcionários/as também foram vacinados. Dentro do plano de imunização, a residência das Irmãs é uma instituição de longa permanência, o que permite às moradoras e aos trabalhadores receberem a dose da CoronaVac.

De acordo com a Irmã Marlene Hackenhaar, a imunização foi recebida num clima de grande alegria, emoção e esperança:

“Aqui todos aceitaram alegremente a vacina. As irmãs rezavam e pediam a vacina para a humanidade. Este foi um dia muito esperado por nós, foi um dia de muita emoção.” afirmou.

Irmã Marlene conta ainda que desde o início da pandemia, as Irmãs respeitam e levam a sério todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A casa implantou e segue à risca as medidas do protocolo estadual para residências de longa permanência. Mesmo assim, alguns funcionários chegaram a contrair o coronavírus:

“Entramos em quarentenas algumas vezes. Tivemos funcionários com covid e que foram curados. Mesmo assim, nenhumas das Irmãs contraiu a doença porque estamos seguindo à risca todo o protocolo para instituição de longa permanência” disse a religiosa.

A comunidade vive agora entre mais cuidados, mais orações e a expectativa pela segunda dose da vacina que deve ser ministrada na segunda quinzena de fevereiro.

IRMÃS IMUNIZADAS

Outra ICM que também foi imunizada é a Irmã Janice Hoefle, enfermeira, que trabalha Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen. A religiosa recebeu a primeira dose da vacina no dia 21 de janeiro:

“Primeira dose da vacina contra o coronavírus! Na luta contra a covid-19. Deus há de permitir que venceremos essa batalha!” publicou a Irmã no facebook.

VEJA AINDA – Irmã Teresita Carlotti é uma das primeiras pessoas a receber a vacina contra o Covid-19 em Salvador do Sul. Clique aqui e leia mais

 


Por: Magnus Regis | Comunicação ICM
E-mail: comunicacao@irbm.com.br

Print Friendly, PDF & Email