Fortaleza (CE): Mulheres refletem sobre Segurança Alimentar

 
 
 

Tema em destaque por conta da Campanha da Fraternidade 2023, o problema social da fome motivou a reflexão de mais um encontro das mulheres e jovens atendidas pelo projeto Juntas Somos Mais, de Fortaleza (CE).

O encontro do grupo de mulheres é um momento de partilha de vida, aprendizagem, formação humana e cristã. Por isso, refletir os problemas sociais que assolam a população, em especial os mais empobrecidos, é uma maneira de entender o mundo para mudá-lo através da força de organização da sociedade.

Nesta oportunidade, as participantes do projeto refletiram detidamente a questão da segurança alimentar: definição, causas, consequências, caminhos de enfrentamento e superação.

Segundo o site da Oxfam Brasil, Segurança Alimentar é a garantia de todas as dimensões que inibem a ocorrência da fome. Disponibilidade e acesso permanente de alimentos, pleno consumo sob o ponto de vista nutricional e sustentabilidade em processos produtivos.

O “Juntas Somos Mais” é um Projeto Social Solidário intercongregacional, promovido pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, via Instituto Religioso Bárbara Maix, e a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Por meio das oficinas de aprendizagem, como o artesanato, o projeto promove o desenvolvimento humano e cristão, o empoderamento feminino e a possibilidade de geração de renda.

Print Friendly, PDF & Email