Província Maria Mãe de Deus reúne Comunidades ICM com projetos sociais solidários

 
 
 

Um encontro reuniu as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, da Província Maria Mãe de Deus, que dinamizam os Projetos Sociais Solidários no Rio Grande do Sul. A atividade aconteceu em Porto Alegre, na manhã da terça-feira, 06 de junho.

Ao todo, 11 projetos são promovidos pelas Irmãs e impactaram mais de 37 mil pessoas. As ações, financiadas pelo Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM, são promovidas nas cidades de Porto Alegre, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Nova Prata, Encantado, Pelotas, Canoas e Caxias do Sul.

Os projetos levam formação humana, espiritual e socorro para os sujeitos prioritários da missão: mulheres, crianças e adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social ou extrema pobreza. A ajuda chega através de oficinas de artesanato, música, geração de renda, doação de alimentos, acompanhamento e encaminhamento aos órgãos públicos.
Em muitas realidades, a ajuda ofertada pelas Irmãs é um dos poucos auxílios recebidos pelas famílias, sobretudo na questão de doação de cestas básicas.

O encontro da terça foi um momento de partilha da caminhada entre as Irmãs, avaliação dos projetos e projeção das ações para o restante do ano.

Participou do encontro as Irmãs Maria Aparecida Barboza, Conselheira Geral da Animação Missionária e a Irmã Rita Loici Schneider, Conselheira Provincial do mesmo setor.


Print Friendly, PDF & Email